Conheça as principais tecnologias que estão revolucionando o mercado de eventos

Conheça os principais tipos de eventos corporativos que estão sendo utilizados em novos formatos e suas tecnologias para cada um deles.

O mercado de eventos está se transformando e sendo revolucionado pela tecnologia, por isso, hoje é possível realizar eventos totalmente online, presencial ou de forma híbrida.

Estamos observando um processo de transformação no mercado de eventos, onde é necessário adaptar-se às novas necessidades e usufruir dos avanços tecnológicos. Podemos destacar este avanço principalmente nos modelos de eventos online e híbridos, pois através deles é possível realizar eventos com soluções altamente eficazes e personalizadas, além de poder mensurar dados dos participantes conectados.

Estamos vivendo uma transformação digital no universo dos eventos e afirmamos que o futuro é híbrido, onde os participantes poderão escolher entre participar de forma online ou no espaço físico previamente definido pelo organizador. Isso garante que cada pessoa tenha uma experiência única, independente do espaço escolhido. Podemos destacar alguns modelos específicos de eventos:

Convenção de vendas – É um evento corporativo de grande porte, comumente realizado para treinamentos do time, lançamento de produtos ou serviços e datas comemorativas, promovendo mais interatividade e participação das pessoas. Uma inovação tecnológica que promove essa interação seria o chat moderado e um espaço dedicado para publicações e engajamento, como o feed de notícias.

Listamos alguns formatos que vêm sendo muito utilizados de forma híbrida e on-line.

Congresso – É um modelo de evento apresentado por três ou mais dias promovendo assuntos que agregam valor e conhecimento dos participantes. Tem-se uma temática principal e os subtemas que podem ser explorados no decorrer do evento. Uma inovação tecnológica que seria interessante explorar é a segregação de conteúdo, onde cada usuário tem acesso a conteúdos específicos pré estabelecidos.

Seminário – Assim como as reuniões, este tipo de evento é ministrado por algum especialista na área e todos os participantes já devem ter um conhecimento básico sobre o tema para que possa ser discutido no final. Tem como principal objetivo capacitar e agregar conhecimento em cada pessoa envolvida. A interação com o público é muito importante, pois o tema sempre será debatido, sendo assim uma solução tecnológica apropriada é o chat, chamada de áudio e vídeo, enquetes e perguntas escritas.

Workshop – Neste modelo de evento, os temas são trabalhados de forma prática, mas muito profunda com objetivo promocional ou comercial. A principal função do workshop é fazer com que os participantes adquiram conhecimento sobre determinado assunto e possam colocá-los em prática. O download de materiais é uma ferramenta muito interessante para este modelo de evento, pois é possível fazer com que os participantes baixem o material do workshope acompanhem em tempo real.

Na Inteegra proporcionamos todos os tipos de eventos e tecnologias, buscando sempre facilitar a jornada do usuário até o conteúdo e realizando interações no universo virtual.

Compartilhe o Post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on print
Share on email