Enquanto os eventos presenciais não podem acontecer devido ao cenário que estamos vivendo, as empresas se adaptaram aos novos formatos de eventos, híbrido, e 100% online, recursos que vieram para ficar devido ao grande sucesso das suas formas de inovação em recursos de gamificação, interação e coleta de dados. É possível promover um encontro que gere muito resultado de forma online.
Só na plataforma da Inteegra houve um crescimento de eventos digitais em 2000% em 2021.Esses novos formatos de eventos requerem estratégias e ferramentas para engajar o seu público e fazer com que ele participe ativamente, desde o pré até o pós-evento.
Dessa forma os experts em inteligência para eventos da Inteegra criaram soluções para aumentar o engajamento do seu público durante toda jornada do seu evento, em um ambiente amigável e totalmente protegido pela LGPD.
Uma pesquisa feita com os clientes que utilizaram as soluções da Inteegra, obtiveram um aumento no engajamento do seu público de 64%.
Para isso um conjunto de soluções tecnológicas são utilizadas para fazer a gestão da sua audiência, e através dos dados coletados pela plataforma conseguimos realizar as seguintes ações:
Pré Evento
RSVP – Através do preenchimento do RSVP, é possível direcionar o conteúdo de maior interesse para cada participante, documentos, vídeos, materiais institucionais, apresentações.
E-mail e SMS – Disparos de e-mail/SMS para engajar os participantes em comunicações como, Save The Date, convite, lembretes, pesquisa.
Rede Social Privada – Divulgar informações, notícias, compartilhar fotos e vídeos.
Evento
Networking – Promover comunicação entre os participantes de acordo com o perfil de interesse, sala de reuniões privadas e troca de cartão de visita virtual.
Chat – Acompanhar e interagir o feedback através de mensagens.
Pesquisa / Enquetes – Interação em tempo real através de push na tela com pesquisas, enquetes e votação online.
Plateia Virtual – Relação ao vivo com a plateia para acompanhar as reações.
Dados – Controle de audiência do evento em tempo real, Show X No Show.
Emojis – Gestão do feedback das reações
Estandes Virtuais – Promover gamificação e interação nos estandes.
Acessibilidade – Tradução dos conteúdos em libras.
Pós- evento
Comunicação – E-mail de agradecimento para os participantes, e “sentimos sua falta” para os não participantes.
Pesquisa – Envio de pesquisa pós-evento.
Divulgação – oferecer produtos de acordo com o interesse do público.
Assim utilizando uma única ferramenta, é possível estabelecer relações entre a sua marca e os seus consumidores tendo como base as experiências desse público e o interesse de realizar negócios.
Sua organização já aderiu aos eventos digitais?
Contato – comercial@inteegra.com.br