A maneira de fazer eventos mudou. Com o potencial dos eventos virtuais em crescimento, novos formatos de entrega – como os eventos híbridos – têm despertado o mercado para novas possibilidades. Afinal, o que é um evento híbrido? Quais suas vantagens?
Por definição, um evento híbrido é um evento que mescla características de eventos presenciais e eventos on-line. Pode ser um evento presencial, ao vivo, que pode ser acompanhado também por participantes on-line, conectados a uma plataforma ou um evento que utilize a tecnologia e ferramentas disponíveis no virtual para estimular a interatividade dos participantes do evento.
O fato é que as empresas e o público estão se acostumando às novas possibilidades, aceleradas com a pandemia. Essa mudança de mentalidade e a necessidade de oferecer novas formas de entrega de conteúdo, deixa o evento híbrido mais interessante.
Quais as vantagens de um evento híbrido?
1) Amplia o alcance dos seus eventos: se não há mais limites físicos, sua empresa pode alcançar um público muito maior!
Uma das principais vantagens de um evento híbrido é a replicação de todos os momentos do evento para um participante on-line, que pode estar conectado do outro lado do mundo.
2) Oferece mais oportunidades aos parceiros: com um público maior (mais leads), as oportunidades também aumentam.
É aí que o Sistema Inteegra faz toda a diferença. Com ambientes personalizados e múltiplas formas de interação, o patrocinador do evento consegue ter seu espaço e interagir com os participantes presenciais e virtuais.
3) Favorece o engajamento dos participantes: com uma plataforma 100% integrada aos objetivos da sua empresa, o público também ganha mais.
O networking proporcionado pelos eventos presenciais pode ser potencializado com o evento híbrido. Ao utilizar redes sociais privadas, recursos de gamificação, avatares e tantas outras possibilidades disponíveis no Sistema Inteegra, o participante pode interagir em tempo real com palestrantes, patrocinadores e outros participantes ao redor do mundo.
Como a oferta de conteúdo também pode ser aumentada, a tendência é que o participante fique mais tempo em sua plataforma, interagindo com os seus conteúdos e fortalecendo o relacionamento com a sua empresa.
Personalize seu evento híbrido e transforme a experiência do seu público.
Fale com um especialista Inteegra.